Assistir Botafogo x Flamengo ao vivo dia 01/03/2015

Botao
Tags: Assistir Botafogo x Flamengo – Domingo, 01/03/2015, ver Campeonato Carioca online, Campeonato Carioca - Botafogo em HD, tv Flamengo vs Botafogo grátis
Assistir Botafogo x Flamengo ao vivo dia 01/03/2015
Carregando...

Botafogo x Flamengo ao vivo

Flamengo e Botafogo realizam o 351º Clássico da Rivalidade nesse domingo, dia 1º de Março, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O clássico é válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca e, além da tradicional rivalidade entre os dois gigantes cariocas e a zoação do fim de semana, está em jogo também a liderança do Campeonato.

Do lado do Flamengo, atual vice-líder da competição com 14 pontos (a equipe de Vanderlei Luxemburgo está invicta com 4 vitórias e 2 empates), o clima é de confiança. O time da Gávea venceu o Brasil de Pelotas na quarta-feira pela primeira rodada da Copa do Brasil e, apesar de ter sofrido um gol nos últimos minutos que garantem uma segunda partida contra o time gaúcho, viu o time manter a invencibilidade em 2015 e continuar um processo de evolução em busca do seu ritmo de jogo perfeito.

Além de tudo já envolvido para o Flamengo (invencibilidade, clássico contra o rival e disputa pela liderança), esse deverá ser o último jogo oficial de Léo Moura com a camisa do Flamengo. O lateral direito se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, clube do qual Ronaldo Fenômeno é um dos parceiros, e não deverá jogar mais pelo Mengão – sua “despedida” será na quarta-feira contra o Nacional do Uruguai, num amistoso.

Se um ídolo vai embora, outro fica: o goleiro Paulo Victor, essencial na vitória por 2 a 1 contra o Brasil de Pelotas, renovou contrato nessa semana com o Flamengo e ficará por mais 4 temporadas no clube.

Já no Botafogo a situação é de calma. A equipe lidera o Campeonato Carioca, também invicta – são 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos – e vem embalada para o clássico. O time não jogou no meio de semana, então teve mais tempo para descansar e se preparar adequadamente para o confronto contra o Flamengo e entra como favorita no clássico, muito também pela boa fase de Jobson.

Com dois times em fase tão boa, o clássico promete ser pilhado e disputado, principalmente pelas declarações recentes do técnico René Simões. O botafoguense ironizou o Flamengo após realizar um treino no Maracanã: “Eu achei ótimo treinar aqui no Maracanã. Eu ouvi um comentário de que o Botafogo é tão pequeno que tem que treinar no Maracanã. E o Flamengo é tão grande que o treinador tentou treinar no campo do Macaé e não conseguiu. Todo treinador quer treinar no campo de jogo. A impressão, a sensação é diferente. Fica mais um título aí para o Botafogo. É a única equipe que conseguiu fazer um treino aqui.”

Histórico

Quem for assistir Botafogo x Flamengo ao vivo fará parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. Uma festa será feita no Maracanã, com direito a bolo, banda e ex-jogadores das duas equipes. Além disso, a partida entre Botafogo e Flamengo marcará o retorno dos setores mistos (Oeste e Leste) do estádio, onde as torcidas rivais podem lado a lado.

Botafogo e Flamengo já se enfrentaram 350 vezes em diversas competições e o jogo nem sempre foi no Rio de Janeiro (10 cidades já receberam o clássico, incluindo aí Milão, na Itália, e Buenos Aires, na Argentina).

Ao todo, o time rubro-negro leva ligeira vantagem: foram 125 vitórias (e 537 gols) contra 108 vitórias botafoguenses e 499 gols – assim, se alguém do Botafogo marcar nesse domingo, terá feito o 500º gol do clube em cima do Flamengo. As duas equipes empataram em 117 jogos.

Escalações

Apesar de realizar treinos fechados durante a semana, o técnico René Simões não terá muitos problemas para escalar o Botafogo. O treinador deverá manter Diego Jardel, recém recuperado de lesão, no time e vai mandar a Estrela Solitária a campo com a seguinte formação:

Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill. Técnico: René Simões.

Já o Flamengo ainda não pode contar com o meia-atacante Everton e deverá manter o rodízio no seu ataque, sacando Alecssandro (titular contra o Brasil de Pelotas). O time provável é o seguinte:

Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Marcelo Cirino e Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Assista também:
Facebook
Publicidade
Últimas Postagens
Assistir PSG x Angers ao vivo em HD grátis Esportes
Assistir Manchester United x West Ham ao vivo grátis Esportes
Assistir Arsenal x Southampton ao vivo hoje Campeonato Inglês
Assistir Coritiba x Vitória ao vivo grátis em HD Brasileirão série A
Assistir The Walking Dead episódio 6 da 7ª temporada ao vivo Filmes e Séries
Assistir Figueirense x Fluminense ao vivo grátis Brasileirão série A
Assistir Santa Cruz x Grêmio ao vivo pela Série A Brasileirão série A
Assistir Real Sociedad x Barcelona ao vivo online HD Campeonato Espanhol
Google +
Canais Destaques
Globo ao vivo Globo ao vivo
Sbt ao vivo Sbt ao vivo
Combate ao vivo Combate ao vivo
Sportv ao vivo Sportv ao vivo
Esporte Interativo ao vivo Esporte Interativo ao vivo
Band ao vivo Band ao vivo
Px Pro