BBB ao vivo Assistir BBB ao vivo

Assistir Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela final da Copa do Rei

Botao
Assistir Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela final da Copa do Rei
Carregando...
Publicado em: 30 de maio de 2015 - 0 Comentário

Aqui no Ao vivo na Tv, você vai assistir  Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela grande final da Copa do Rei, hoje às 16h30 (de Brasília).

Copa do Rei – Final

Apesar de tentar fugir do rótulo de grande favorita, o Barcelona tem a grande maioria ao seu lado para conquistar mais um título no ano, após ser campeão espanhol a equipe da Catalunha terá pela frente mais duas finais em duas das principais competições da Europa, primeiro o time culé enfrenta o Athletic de Bilbao pela Copa do Rei já no próximo sábado (30), no outro sábado (06) a equipe viaja para Berlim onde enfrentará o Juventus da Itália pela disputa da Liga dos Campeões.

Caso a equipe consiga vencer as duas finais, conseguirá igualar o feito já conquistado pelo ex-técnico Pep Guardiola quem ganhou tudo o que disputou na temporada 2008/09, dentre os seletos 7 clubes que possuem a tríplice coroa (Celtic 1966/67; Ajax 1971/72; PSV 1987/88; Manchester United 1998/99; Barcelona 2008/09; Internazionale 2009/10; Bayern de Munique 2012/13), o Barcelona pode ser o primeiro clube da história a possuir duas tríplices Coroas, as chances são grandes e coincidentemente assim como na temporada 2008/09 o adversário da final da copa do rei também foi o Athletic Bilbao que na ocasião acabou sendo goleado por 4 x 1 pelo time de Lionel Messi e Iniesta.

Em toda a história da Copa que já foi chamada de Copa da Espanha e Copa do Generalíssimo as duas equipes já se enfrentaram nas finais em 7 ocasiões, eu quem o Barcelona leva a vantagem de três vitória sobre o time Basco, até aqui o Barcelona já venceu 5 vezes (1920, 1941/42; 1952/53, 2008/09 e 2011/12) enquanto o Athletics venceu apenas duas vezes (1931/32; 1983/84).

 

Reforços

Com as saídas da Dani Alves e Xavi, a diretoria do Barcelona já corre atrás de novos reforços, o clube ofereceu ao tricolor fluminense a exorbitante quantia de 20 milhões de euros, o equivalente a 69 milhões de reais, para ter o atacante Gerson, promessa da Base do time das laranjeiras, outro jogador que interessa os catalães é o meia do Juventus Paul Pogba, que pede salários com valores astronômicos para se transferir para o futebol espanhol.

Liga dos Campeões

 O desejo do Barcelona em ter os jogadores só acirra ainda mais o confronto contra a Juventus, já que ambas as equipes fizeram propostas para ter a revelação, no caso de Pogba, a Juventus praticamente já tem como dada a saída do atleta e por isso negocia de forma amigável com a diretoria do Barcelona. Outro duelo pessoal que ocorrerá na final da Liga é entre os argentinos Lionel Messi e Carlitos Tevez, segundo informações da imprensa argentina, os dois jogadores não alimentam boa relação extracampo, apesar de grande ser a possibilidade dos dois atuarem juntos nos jogos da Copa América. A liga terá o seu campeão definido no dia 06, em jogo que será realizado em Berlim.

Ataque MSN

Um dos principais desfalques do Barcelona tem sido o atacante Luis Suárez que não joga desde as semifinais da Liga dos campões, o uruguaio ficou fora devido a dores musculares e era dúvida para partida de amanha, entretanto o técnico Luis Enrique, quebrou o silencio e anunciou o nome do atleta na relação dos jogadores que irão para a partida. O jogador inclusive já vem treinando normalmente e espera conquistar o titulo da Copa do Rei e também da Liga com a volta do uruguaio na equipe Pedro Rodríguez deve voltar para o banco de reservas, e assim o ataque sensação da temporada mais uma vez estará em ação.

Maiores Campeões

Curiosamente Barcelona e Athletic de Bilbao são as duas equipes com mais títulos na competição, enquanto o Barcelona ostenta 26 títulos e 12 vice-campeonatos, o adversário de sábado vem logo atrás, possuindo números bem semelhantes, para a equipe de Bilbao já foram creditados 23 conquistas e 13 vice-campeonatos.

Camp Nou

Apenas um jogo será necessário para a decisão da Copa do Rei, o que em tese, seria necessário um campo neutro para a final, entretanto o estádio escolhido foi justamente o Camp Nou, estádio do Barcelona, a decisão do palco da final veio depois de muita polêmica, já que ambos os times tiveram o desejo de realizar o jogo no Santiago Bernabeu que devido a grande rivalidade entre os clubes acabou sendo vetado pelos dirigentes do Real Madrid.

Em votação realizada pelos membros da federação o Camp Nou venceu o Nuevo San Mamés de goleada, foram 26 votos para o estádio catalão contra apenas 18 do estádio basco.

Porém o Athletic por ser uma equipe mais velha, jogará como mandante, portanto terá maior torcida, e se tratando da fanática torcida do time basco, isso pode fazer muita diferença, ainda mais porque são esperados para a partida mais de 40.000 torcedores, outro detalhe da partida, é que o Barcelona terá que usar o vestiário da equipe visitante, uma grande novidade para o elenco culé.

O Jogo

Para a partida o Athletic Bilbao perdeu um dos seus principais jogadores, o jovem Iker Munianin, que se lesionou gravemente no jogo contra o Sevilha e agora ficará 6 meses fora dos gramados. A grande esperança da equipe é a tensão que vive o Barcelona, as vésperas da final da Liga dos Campeões. Já o Barcelona, garante que irá para as duas competições com a mesma atenção e vontade, até mesmo para poder conquistar a tão sonhada almejada Tríplice Coroa.

Athletic Club de Bilbao

Goleiro: Iago

Laterais: De Marcos e Balenziaga

Zagueiros: A. Laporte e Etxeita

Meio de Campo: Beñat, San José, Iraola e Ager Aketxe

Atacantes: Aduriz e Iñaki Williams.

Técnico: Ernesto Valverde

 

FC Barcelona

Goleiro: Claudio Bravo

Laterais: Daniel Alves e Jordi Alba

Zagueiros: Pique e Mascherano

Meio de Campo: Busquets, Iniesta, Rafinha Alcântara.

Atacantes: Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez

Técnico: Luis Enrique.

 

Ficha Técnica

Local: Estádio Camp Nou – Barcelona - Espanha

Data: 30 de Maio de 2015

Horário: 16h30m (Horário de Brasília)

Árbitro: Velasco Carballo

Assistentes:

Quarto Árbitro e Delegado:

Assista também
Assistir Barcelona x Atlético de Madrid ao vivo em HD hoje Copa do Rei Assistir Barcelona x Atlético de Madrid ao vivo em HD hoje
Assistir Atlético de Madrid x Barcelona ao vivo grátis online Copa do Rei Assistir Atlético de Madrid x Barcelona ao vivo grátis online
Assistir Barcelona x Real Sociedad ao vivo em HD hoje Copa do Rei Assistir Barcelona x Real Sociedad ao vivo em HD hoje
Comentários
Facebook
Publicidade
Últimas postagens
Assistir Atlético Paranaense x Flamengo ao vivo em HD hoje Copa Libertadores
Assistir Botafogo x Sport ao vivo 26/04/2017 HD Copa do Brasil
Assistir Peñarol x Palmeiras ao vivo 720p HD hoje Copa Libertadores
Assistir Santos x Paysandu ao vivo 720p HD online Copa do Brasil
Assistir Atlético-MG x Libertad ao vivo em HD hoje Copa Libertadores
Assistir Fluminense x Brasil de Pelotas ao vivo grátis hoje Primeira Liga
Assistir Arsenal x Leicester ao vivo grátis 26/04/2017 Campeonato Inglês
Assistir Bayern de Munique x Borussia Dortmund ao vivo online hoje Esportes
Google Plus
Curta-nos no Facebook! Siga nos no Google+
Ao Vivo na TV (R) - 2017