Assistir Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela final da Copa do Rei

Botao
Assistir Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela final da Copa do Rei
Carregando...
Publicado em: 30 de maio de 2015

Aqui no Ao vivo na Tv, você vai assistir  Barcelona x Athletic Bilbao ao vivo pela grande final da Copa do Rei, hoje às 16h30 (de Brasília).

Copa do Rei – Final

Apesar de tentar fugir do rótulo de grande favorita, o Barcelona tem a grande maioria ao seu lado para conquistar mais um título no ano, após ser campeão espanhol a equipe da Catalunha terá pela frente mais duas finais em duas das principais competições da Europa, primeiro o time culé enfrenta o Athletic de Bilbao pela Copa do Rei já no próximo sábado (30), no outro sábado (06) a equipe viaja para Berlim onde enfrentará o Juventus da Itália pela disputa da Liga dos Campeões.

Caso a equipe consiga vencer as duas finais, conseguirá igualar o feito já conquistado pelo ex-técnico Pep Guardiola quem ganhou tudo o que disputou na temporada 2008/09, dentre os seletos 7 clubes que possuem a tríplice coroa (Celtic 1966/67; Ajax 1971/72; PSV 1987/88; Manchester United 1998/99; Barcelona 2008/09; Internazionale 2009/10; Bayern de Munique 2012/13), o Barcelona pode ser o primeiro clube da história a possuir duas tríplices Coroas, as chances são grandes e coincidentemente assim como na temporada 2008/09 o adversário da final da copa do rei também foi o Athletic Bilbao que na ocasião acabou sendo goleado por 4 x 1 pelo time de Lionel Messi e Iniesta.

Em toda a história da Copa que já foi chamada de Copa da Espanha e Copa do Generalíssimo as duas equipes já se enfrentaram nas finais em 7 ocasiões, eu quem o Barcelona leva a vantagem de três vitória sobre o time Basco, até aqui o Barcelona já venceu 5 vezes (1920, 1941/42; 1952/53, 2008/09 e 2011/12) enquanto o Athletics venceu apenas duas vezes (1931/32; 1983/84).

 

Reforços

Com as saídas da Dani Alves e Xavi, a diretoria do Barcelona já corre atrás de novos reforços, o clube ofereceu ao tricolor fluminense a exorbitante quantia de 20 milhões de euros, o equivalente a 69 milhões de reais, para ter o atacante Gerson, promessa da Base do time das laranjeiras, outro jogador que interessa os catalães é o meia do Juventus Paul Pogba, que pede salários com valores astronômicos para se transferir para o futebol espanhol.

Liga dos Campeões

 O desejo do Barcelona em ter os jogadores só acirra ainda mais o confronto contra a Juventus, já que ambas as equipes fizeram propostas para ter a revelação, no caso de Pogba, a Juventus praticamente já tem como dada a saída do atleta e por isso negocia de forma amigável com a diretoria do Barcelona. Outro duelo pessoal que ocorrerá na final da Liga é entre os argentinos Lionel Messi e Carlitos Tevez, segundo informações da imprensa argentina, os dois jogadores não alimentam boa relação extracampo, apesar de grande ser a possibilidade dos dois atuarem juntos nos jogos da Copa América. A liga terá o seu campeão definido no dia 06, em jogo que será realizado em Berlim.

Ataque MSN

Um dos principais desfalques do Barcelona tem sido o atacante Luis Suárez que não joga desde as semifinais da Liga dos campões, o uruguaio ficou fora devido a dores musculares e era dúvida para partida de amanha, entretanto o técnico Luis Enrique, quebrou o silencio e anunciou o nome do atleta na relação dos jogadores que irão para a partida. O jogador inclusive já vem treinando normalmente e espera conquistar o titulo da Copa do Rei e também da Liga com a volta do uruguaio na equipe Pedro Rodríguez deve voltar para o banco de reservas, e assim o ataque sensação da temporada mais uma vez estará em ação.

Maiores Campeões

Curiosamente Barcelona e Athletic de Bilbao são as duas equipes com mais títulos na competição, enquanto o Barcelona ostenta 26 títulos e 12 vice-campeonatos, o adversário de sábado vem logo atrás, possuindo números bem semelhantes, para a equipe de Bilbao já foram creditados 23 conquistas e 13 vice-campeonatos.

Camp Nou

Apenas um jogo será necessário para a decisão da Copa do Rei, o que em tese, seria necessário um campo neutro para a final, entretanto o estádio escolhido foi justamente o Camp Nou, estádio do Barcelona, a decisão do palco da final veio depois de muita polêmica, já que ambos os times tiveram o desejo de realizar o jogo no Santiago Bernabeu que devido a grande rivalidade entre os clubes acabou sendo vetado pelos dirigentes do Real Madrid.

Em votação realizada pelos membros da federação o Camp Nou venceu o Nuevo San Mamés de goleada, foram 26 votos para o estádio catalão contra apenas 18 do estádio basco.

Porém o Athletic por ser uma equipe mais velha, jogará como mandante, portanto terá maior torcida, e se tratando da fanática torcida do time basco, isso pode fazer muita diferença, ainda mais porque são esperados para a partida mais de 40.000 torcedores, outro detalhe da partida, é que o Barcelona terá que usar o vestiário da equipe visitante, uma grande novidade para o elenco culé.

O Jogo

Para a partida o Athletic Bilbao perdeu um dos seus principais jogadores, o jovem Iker Munianin, que se lesionou gravemente no jogo contra o Sevilha e agora ficará 6 meses fora dos gramados. A grande esperança da equipe é a tensão que vive o Barcelona, as vésperas da final da Liga dos Campeões. Já o Barcelona, garante que irá para as duas competições com a mesma atenção e vontade, até mesmo para poder conquistar a tão sonhada almejada Tríplice Coroa.

Athletic Club de Bilbao

Goleiro: Iago

Laterais: De Marcos e Balenziaga

Zagueiros: A. Laporte e Etxeita

Meio de Campo: Beñat, San José, Iraola e Ager Aketxe

Atacantes: Aduriz e Iñaki Williams.

Técnico: Ernesto Valverde

 

FC Barcelona

Goleiro: Claudio Bravo

Laterais: Daniel Alves e Jordi Alba

Zagueiros: Pique e Mascherano

Meio de Campo: Busquets, Iniesta, Rafinha Alcântara.

Atacantes: Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez

Técnico: Luis Enrique.

 

Ficha Técnica

Local: Estádio Camp Nou – Barcelona - Espanha

Data: 30 de Maio de 2015

Horário: 16h30m (Horário de Brasília)

Árbitro: Velasco Carballo

Assistentes:

Quarto Árbitro e Delegado:

Assista também:
Facebook
Publicidade
Últimas Postagens
Assistir The Walking Dead episódio 7 da 7ª temporada ao vivo Filmes e Séries
Assistir Atlético de Madrid x Espanyol ao vivo online Campeonato Espanhol
Assistir Juventus x Atalanta ao vivo grátis hoje Esportes
Assistir West Ham x Arsenal ao vivo hoje Campeonato Inglês
Assistir Barcelona x Real Madrid ao vivo sem travar Campeonato Espanhol
Assistir Manchester City x Chelsea ao vivo em HD hoje Campeonato Inglês
Assistir PSG x Angers ao vivo em HD grátis Esportes
Assistir Manchester United x West Ham ao vivo grátis Esportes
Google +
Canais Destaques
Globo ao vivo Globo ao vivo
Sbt ao vivo Sbt ao vivo
Combate ao vivo Combate ao vivo
Sportv ao vivo Sportv ao vivo
Esporte Interativo ao vivo Esporte Interativo ao vivo
Band ao vivo Band ao vivo
Px Pro